1.3.16

5 de Março


1615 – Diogo de Campos Moreno se apresenta ao vice-rei de Portugal, D. Aleixo de Menezes, e participa ao  nobre a ameaça dos franceses no Maranhão. Imediatamente foram passadas ordens severas para o rompimento da trégua e expulsão dos franceses. De Pernambuco foi mandado Alexandre de Moura, com autoridade de comandante em chefe. Ver 01.07.1615.

1952. O presidente da República remove para a Comarca de Macapá o juiz de direito Erasto da Silveira Fortes, que servia na Comarca de Amapá.

1973 – A Câmara Municipal de Macapá concede ao mestre Oscar Santos o diploma de Honra ao Mérito “pelos relevantes serviços prestados à arte musical em Macapá”.

1993 – No Teatro das Bacabeiras, por ocasião da 16ª Reunião do Conselho Administrativo da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), é instalada oficialmente a  ALCMS (Área de Livre Comércio de Macapá e Santana), projeto de autoria do senador José Sarney, aprovado na Câmara.

Nota: Atraindo a atenção dos presentes, a então primeira dama do Estado, Maria Cerqueira Barcellos, toma satisfações pessoais com o deputado federal Waldenor Guedes, que uma semana antes havia denunciado, na Câmara, a transferência ilegal de recursos do governo estadual em benefício da Fundação Mariinha Barcellos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário