9.3.16

18 de Março


1915 – Nasce na Itália, José Maritano, o primeiro bispo diocesano de Macapá. Ver 18.03.1966.

1966 – José Maritano chega pela primeira vez a Macapá, como bispo prelado (o segundo da história). Ver 19 de março de 1966.

1978 – Chega a Macapá o desportista, jornalista e poeta Aloísio Brasil (Aloísio Brasil Freires) para  administrar o jornal Marco Zero, de propriedade do médico Roberto Macedo (Roberto Hescket Cavaleiro de Macedo).

1981 – É inaugurada em Macapá, a Casa do Artesão, pela Secretaria de Promoção Social. (Governador Annibal Marcellos)

1998  - O Tribunal de Justiça do Amapá  inaugura o Posto Avançado do município de Cutias do Araguari, dotado de gabinetes para o juíz de Direito, o promotor de Justiça  e o defensor público, e de um cartório de  distribuição, copa e dependências para  a Justiça Eleitoral.

1999 –  É inaugurado  o  Posto Avançado da Justiça no município de Cutias do Araguari.

2001.  É criado o Centro de Referência para o Desenvolvimenso Sustentável (CRDS), que passa a substituir o IETA (Instituto de Educação do Território do Amapá).


2002 – Macapá-AP. É inaugurado o CRDS – Centro de Referência Educacional Para o Desenvolvimento Sustentável, no mesmo prédio – reformado – do antigo IETA, oferecendo inicialmente três cursos técnicos. Urbanismo e Paisagismo, Gestão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentavel, abrindo 540 vagas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário