13.3.16

24 de Março


1950. Macapá. Vista Aérea

1688 – Um documento assinado pelo rei de Portugal proíbe qualquer alteração na repartição das aldeias do Cabo do Norte entre os jesuítas e capuchinhos, feita pelo governador anterior, Gomes Freire de Andrade.

 1919 – É criada a Colônia de Clevelândia, pelo governo federal (Diário do Congresso Nacional, da mesma data e de 24 de março de 1928)

1927 – O senador Miguel Calmon pronuncia um discurso no Senado Federal a respeito da Colônia de Clevelândia, de sua precária administração, e conclama providências necessárias para uma política assistencial mais atuante no governo federal para uma política assistencial mais atuante do governo federal (Diário do Congresso Nacional, de 24 de março de 1927).

1966.  Nasce o poeta, jornalista e folclorista Joseli Dias, autor das obras Vitrais e Lendas e Mitos do Amapá.

1983 – É lançado em Macapá, o navio Comandante Idalino Oliveira, nas águas do rio Amazonas.

 1983 – Falece em Macapá, aos 61 anos, o padre Vitório Galliani.

1996 – O Tribunal de Justiça  do Amapá realiza a 1ª Jornada Fluvial, de 24 a 300, na região do Arquipélago do Bailique. A equipe, composta de juizes de Direito, promotores, defensores públicos e serventuários, realizou 300 registros civis de crianças e adultos, celebrou 15 casamentos, realizou 50 audiências das  mais diversas causas, e 300 alistamentos eleitorais.

2000 - O Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, opina pela derrubada da liminar do desembargador do TJ, Honildo Amaral, em favor de Fran Junior. Mas diz que os deputados requerentes são parte ilegítima no pedido. Fran Junior encaminha ao presidente do STF, Carlos Veloso, documentos adicionais para instrumentalizar o processo.


2011. Japão. Representantes da Associação Nipo-Brasileira no Estado (Anibrap) apresentaram o programa de bolsas de intercâmbio do governo do Japão para pós-graduação em diversas áreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário