25.3.16

28 de Março

1950. Macapá. Veridiano Souza e Hamilton Silva no interior do Estádio Glicério Marques

1643 – Com 300 homens, chega Poncet de Bretigny a Caiena, mas só encontra seis franceses no local; quatro em Maroni e sete no Suriname, resistentes das duas colônias fundadas pelo cardeal de Richelieu em  1636 e 1640. Permaneceu por um, ano mas não conseguiu levar a companhia comercial avante.

1954.  Ao participar do 13º Campeonato  Brasileiro de Natação Infanto-Juvenil, o Amapá sagra-se Campeão, representado pelo amapaense Benedito Ferreira Monteiro (mil metros nado de costa).

 1980 – Doly Mendes Boucinhas é nomeado presidente da CEA, administrando a estatal até 24 de abril de 1980.


2000 - O presidente da AL ingressa com mandado de segurança no TJ, pedindo que a Comissão Processante em desfavor ao governador João Capiberibe seja declarada ilegal. Fran nega-se a depor na CPI, embora tenha anteriormente assinado citação que o convocou para comparecer na comissão. Estudantes vão às ruas para protestar contra a corrupção na AL, aproveitando as manifestações do Dia Nacional de Luta Estudantil. A concentração aconteceu em frente ao Colégio Comercial do Amapá, es os estudantes se dirigiram à AL onde fizeram um ato simbólico de lavagem da AL. De lá, a manifestação percorreu as ruas de Macapá, da AV FAB até o centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário