30.1.16

4 de janeiro


1743. Charles-Marie de La Condamine, naturalista francês, o primeiro a descrever o fenômeno da pororoca no Araguari (Amapá)

1615 – Parte para Lisboa Diogo de Campos Moreno, para denunciar ao vice-rei de Portugal, d. Aleixo de Menezes, a presença francesa no Maranhão, comandada por Daniel de La Touche, senhor de La Ravardière..

1947 – É instalado em Macapá o diretório regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), sendo seu primeiro presidente, Elfredo Távora Gonsalves.

1991 – O governador Annibal Barcellos, pelo decreto nº 41, nomeia Marco Antonio da Silva Lemos desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá.

1993 – O vereador Jorge Edvaldo Duarte Pinheiro (Edinho Duarte) deixa o PRN (Partido da Reconstrução Nacional) que apoiava Collor de Mello, e transfere-se para o PMDB, fazendo oposição ao antes aliado grupo de Anníbal Barcellos.


2012 – É criado em Macapá o Plano Estadual de Banda Larga, que consiste no incentivo fiscal, pelo Governo do Amapá, para operadoras de telefonia que constituírem rede de fibra ótica para instalação de conexão à Internet por banda larga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário