30.1.16

11 de janeiro


1900 - Coronel José Coriolano Jucá primeiro Intendente de Macapá

1626 – Chegam pela primeira vez à região do Cabo do Norte, os missionários carmelitas, tendo o próprio Bento Maciel Parente feito doação de uma de suas casas em Almeirim, para eles se instalarem.

1969 – Na finalíssima do I Festival Amapaense da Canção, a banca julgadora, formada por Antonio Munhoz Lopes, Elza Khóler Cunha, João de Oliveira Cortes (prefeito de Macapá), Sillas Assis (jornalista) e Walkyria Lima, classifica em: 1º lugar – Canção Anti-Muro (Letra de Alcy Araújo Cavalcante, música de Nonato Leal e interpretação de José Maria Coelho); 2º lugar – A Vida é um Vai Vem (Letra de Cordeiro Gomes, música de Nonato Leal e interpretação de Humberto Moreira); 3º lugar – Canção do Amor (Letra, música e interpretação de Terezinha Fernandes).

1973 – Lourival Benvenuto da Silva toma posse como prefeito de Macapá, em substituição a Rubens Antonio Albuquerque.

1977 – Pelo Decreto-Lei nº 79.108, é criada a Polícia Militar do Amapá.

1992 – O Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) abre inscrições para o 1º Concurso Vestibular, entrando para a história como a primeira instituição privada de ensino superior instalada no Estado.

1993 – A Federação Amapaense de Futebol (FAF) aprova a filiação da Sociedade Esportiva e Recreativa São José (SERSJ) à instituição, como clube profissional.

2002 – O governador Capiberibe inaugura o CAP – Centro de Atendimento à População, às 17 horas, na Rua Candido Mendes, no Centro, no mesmo local onde funcionava a Imprensa Oficial do Estado. O custo foi de R$ 1,5 milhão.

2007. Macapá. É instalado, no IEPA, em nível experimental, novos sistema de bombeamento de atua, funcionando através de energia solar. O sistema está localizado no prédio do IEPA, na Fazendinha. Parceria com a Universidade de São Paulo.


2011 – A comunidade do Curralinho, no Amapá, é classificada como Comunidade Quilombola, beneficiando 60 famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário