30.1.16

28 de janeiro


1935. Expedição nazista na região do Jari

1631 -  O governador do Pará, Jácome  Raimundo de Noronha, parte de Belém (Pará) com 13 canoas de guerra, se reunindo em Cametá a 23 outras, vai atacar os ingleses que ocupavam o Forte de Filipe, na margem esquerda do rio Amazonas, em frente à Ilha de Tucujus.

1754 – O governador do Pará, Francisco Xavier de Mendonça Furtado, escreve ao rei de Portugal D. José I, referindo-se à viagem que fez a Macapá e pedindo também providência para a construção de fortificações na região.

1987 – O governador Jorge Nova da Costa inaugura o prédio do Prodap (Centro de Processamento de Dados) e a primeira Delegacia de Crimes Contra a Mulher, no Estado.

2002 – Acontece em Macapá, no Centro de Convençoes João Batista de Azevedo Picanço, nos dias 28, 29 e 30, a III Reunião de Cooperação Transfronteiriça, com participação de autoridades da França, Brasilia, Amapá e Guiana Francesa.
                                                                                    

2014. Macapá. Entrega de mais de 400 titulos de domínio de propriedade aos moradores do bairro Boné Azul, através do Programa Lote Legal, do Imap

Nenhum comentário:

Postar um comentário