2.4.16

11 de Abril



1693 – Chegam ao Pará os religiosos franciscanos da Piedade, da Conceição, Beira e Minho. (Rio Branco III, 74).

 1713 – Portugal e França assinam, na Holanda (Utrecht),  o Tratado de Utrecht. Ver no segundo volume da obra, transcrição do Artigo Oitavo, que se refere à situação das terras situadas no Oiapoque (Terras do Amapá).

1961 – O governador do Amapá, José Francisco de Moura Cavalcante, nomeia o cabo do Exército Alfredo Oliveira, prefeito municipal de Mazagão.

1976 – O bispo José Maritano inaugura, em Macapá, as reformas efetuadas na Igreja Matriz Jesus de Nazaré. Ver 7 de agosto de 1966 e 16 dezembro 1966.

1981 – O governador Anníbal Barcellos inaugura a Praça Zagury e as alamedas Francisco Serrano e Isaac Alcolumbre.

1986 – O governador Jorge Nova da Costa  inaugura o novo prédio do Fórum de Macapá, com a presença do presidente da República José Sarney, do ministro Costa Couto, do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (Antonio Onório Pires de Oliveira Junior), do vice-presidente Luiz Vicente Cerqueira, da congregadora Maria Tereza A Braga e do diretor do Forum, Dorival Barbosa.

2006 - Com a reativação do Conselho Estadual de Cultura, tomam posse nesta mesma data os novos conselheiros: Aluizio Carvalho, Antonio Munhoz Lopes, Erlier Jodson, João de Deus, José Pastana, Manoel Bispo Correia, Maria Alves de Sá, Miquéas Reis, Nilson Montoril de Araujo, Reginaldo Pinheiro Borges, Walter Mourão e Zaide Soledade.


2013. Calçoene (rural). Construção da Escola Estadual da Comunidade do Calafate. Valor da obra: R$ 993.015,69. Público alvo: 280 alunos do Ensino Fundamental. Estrutura: 4 salas de aula, alojamento com três dormitórios, copa-cozinha, banheiros, sala de professores, administração, arquivo, secretaria, refeitório, banheiros, área de recreação e de serviço, cozinha, despensa e depósito. Endereço: BR-156, Rio Amapá Grande, km 579.

Nenhum comentário:

Postar um comentário