3.5.16

8 de Maio


1782 – Falece em Portugal, Bernardo de Mello e Castro, o Marquês de Pombal.

1992 – Pelo decreto nº 517/92, é regulamentada a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), criada em dezembro de 1991, pelo decreto nº 8.387/91.

1998  - É inaugurado o Posto Avançado de Pedra  Branca do Amapari.

2000 – O deputado federal pelo Amapá, Sérgio Cerqueira Barcellos, encaminha requerimento ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Fran Junior, contendo relatório do Tribunal de Contas do Estado, solicitado preliminarmente pelo referido deputado federal, em que detecta possíveis irregularidades de verbas do Fundef (Fundo de Manutenção e desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério), tais como: Pagamento à empresa Alvo, que prestava serviço de vigilância na rede estadual de ensino no período de 1995 a 1999 considerado na denúncia como irregular;
Que as notais fiscais apresentadas pela citada empresa eram concernentes a pagamento de serviços de vigilância para prefeituras, também considerado irregular pelo fato de as mesmas já receberem recursos do Fundef;  Que em notas fiscais apresentadas pela mesma empresa não constava o recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviço).
Pagamento de recursos para escolas particulares, como o caso do Colégio Positivo. Transferência dos recursos do Fundef para a Conta Única do Governo.
Fato curioso, é que a denúncia está sendo feita logo após as duas passagens da CPI do Narcotráfico pelo Amapá, que arrolou o presidente da AL, Fran Junior, e a presidente do TCE, Margarete Salomão.


2007. É assinado decreto de Universalização da Acessibilidade em prédios públicos, prevendo adequações nos prédios já construídos. A mudança começa no  Palácio do Setentrião, com a instalação de um elevador para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário