12.5.16

21 de Maio


1953. Mestre Oscar Santos

1019 – Nasce em Bérgamo, na Itália, o padre Jorge Basile, um dos pioneiros da história da Imprensa no Amapá na fase territorial.

1950.  O jornal carioca O Jornal publica artigo de Miranda Bastos sobre as reservas minerais e possibilidades econômicas do Amapá..

1988 – Um plebiscito realizado pela OAB Amapá sobre as eleições diretas para Presidente da República, teve o seguinte resultado: 97% dos entrevistados optou pela Diretas ainda esse ano.

1991. São homologadas as áreas indígenas do Uaçá e do Juminá.

2001. Alunos da 1ª e 4ª séries das redes estadual e municipal do Estado, recebem gratuitamente do MEC um dicionário didático de português. São, ao todo, 84 mil dicionários. Ofertas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

2002 – O governo brasileiro, por meio do Ministerio das Relações Exteriores, autoriza o trabalho de 38 médicos cubanos que se encontram no Amapá desde o dia 27 de abril para execução do Programa Saude da Familia, nos 16 municipios do Estado. A autorização foi dada para eles permanecerem no Brasil por um ano.

2002 – O deputado Fran Junior (PMDB), como tentativa de resolver o impasse causado pelo impedimento legal da absorção dos servidores do ex-Ipesap ao quadro de funcionários do Estado, propõe a criação da Tabela Especial de Pessoal Temporário em Extinção, que poderá abrigar os referidos servidores. O projeto de Fran será votado nesses dias pela plenaria da Assembléia Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário