13.11.16

28 DE NOVEMBRO


1958. Macapá. Igreja Matriz de São José

1984 – Macapá. Pelo decreto legislativo nº 29/84, o edifício-sede da Câmara Municipal passa a se chamar Palácio Janary Nunes.

1995 -  O jornal inglês “Financial Times” publica matéria sobre o Amapá, com o título “Sinais de esperança nos confins do Brasil” (Beacon of hope in Brazil backwoods), segundo o qual “esses sinais significam a preocupação do governo em concentrar-se em projetos importantes como a pesca, o turismo e a mineração, levando em conta a vocação econômica da região. Dessa forma o governo pretende criar empregos e rendas para que as pessoas permaneçam em seus locais de origem, sem invadir áreas de proteção ambiental e reservas indígenas”.

2001.  O Supremo Tribunal Federal (STF), em caráter definitivo, decide que a ação popular constitucional do governador João Capiberibe com a finalidade de anular a nomeação de 6  dos 7 desembargadores do Tribunal  de Justiça  do Amapá, tem de ser julgada pela própria Justiça estadual. O despacho da decisão foi assinado pela ministra do STF e relatora do processo, Ellen Grace.


2008. Macapá. O professor Paulo Marcelo Cambraia da Costa lança, às 20h, no Sesc-Centro, a obra Na Ilharga da Fortaleza, logo ali na Beira...A obra é resultado de tesa de mestrado em História Social, na Pontificia Universidade Católica (PUC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário