11.10.16

20 DE OUTUBRO


1956. Macapá. Hildemar Maia e Amilcar Pereira num encontro social em frente ao Macapá Hotel

1937 – O violonista Raimundo Nonato de Barros Leal (Nonato Leal), aos dez  anos, faz sua primeira apresentação pública em Vigia, no Pará.

1957. Nasce em Belém (Pará), João Batista Gomes Filho, o Joãozinho Gomes. Poeta e compositor paraense radicado no Amapá desde 1994. Integrante do grupo Senzalas, e ganhador de muitos festivais de música no Amapá e em outros Estados brasileiros.

1964 – A esposa do governador Luis Mendes da Silva, Inah, é acusada de usar o cargo de presidente da Legião Brasileira de Assistência para pressionar comerciantes locais a doarem gêneros alimentícios à LBA e à administração pública. [1]

2004. Macapá. É fundada a Associação Brasileira de Documentaristas do Amapá (ABD/AP), que vai congregar cinegrafistas, produtores, diretores de fotografia, redatores e acadêmicos de jornalismo. Membros fundadores: Alexandre Alcolumbre, Bruno Jerõnimo, Johni Bigoo, José Amoras, Serginho Silva e Tina Sanches.

2007. Inauguração, no município de Oiapoque, do quartel da Policia Militar, marcando a implantação da Companhia Independente de Rádio Patrulha. O novo quartel da PM é climatizado e moderno, possui três alojamentos, banheiros, sala de espera e cozinha. A obra custou, aos cofres públicos do Estado, R$ 479 mil. A instituição conta atualmente com 32 policiais. Também no Oiapoque (em Clevelândia do Norte) foi entregue, á população, a revitalização da Escola Estadual Duque de Caxias. No valor de R$ 809mil, a escola, ampliada, receberá mais 225 alunos com idade de 7 a 15 anos, atendidos com ensino de 1ª a 8ª series.




[1] SANTOS, Fernando Rodrigues dos, História do Amapá, Da Autonomia Territorial ao Janarismo, pp. 156 e 157



Nenhum comentário:

Postar um comentário