1.9.16

6 DE SETEMBRO


1952. Escoteiros desfilando na VI Expofeira do Amapá

1856 -  Macapá é elevada à categoria de Cidade, pela Lei Provincial do Pará, de nº 281. A instalação se deu em 12 de setembro do mesmo ano.

1926 - O jornal O Estado do Pará, desta data, publica na primeira página um assunto que diz respeito aos melhoramentos feitos em Clevelândia do Norte.

1972 - O juiz eleitoral José Clemmenceau Pedrosa Maia registra a candidatura dos postulantes a vereador do município de Macapá, pela Arena (Aliança Renovadora Nacional): Alceu Paulo Ramos Filho, Antonio Barbosa, Abelardo Rodrigues, Antenor Martins, Deusolina Farias, Esdras Torres, Estácio Vidal Picanço, Francisco Araújo, Humberto Santos, Juarez Maués, José Bezerra, Jarbas Gatto, José Ferreira da Costa, Joaquim da Costa Mascarenhas, Lindoval Queiroz Alcantara, Orlando Alves Pinto, Otni Miranda de Alencar, Reinaldo Golbert Damasceno, Ubiracy de Azevedo Picanço, Wandir Ferreira Monteiro e Walter Banhos de Araújo.

2004 –. Os vereadores de Laranjal do Jari, em sessão ordinária, cassam o mandato do prefeito Reginaldo Miranda (Psb), que também perdeu os direitos políticos por três anos.  O juiz eleitoral da 7ª Zona, Walcyr Marvulle, já havia cassado o registro de candidatura de Miranda, que tentava reeleição. Marvulle considerou que houve abuso de poder político do então prefeito, quando efetuou cerca de 700 contratações de trabalhadores fora do período legal. (Diário do Amapá, quinta-feira,09.09.2004).


2007. O Amapá está entre os campeões dos estados do Norte com maior número de abortos. As adolescentes de 12 a 17 anos são as que mais fazem aborto espontâneo ou provocado. Os dados vêm preocupando o Ministério da Saude que deve injetar recursos na região para mudar o quadro. O Acre está em segundo lugar, conforme pesquisa divulgada na imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário