2.6.16

7 de Junho


1954. Macapá. Solenidade Cívica

1494 – É assinado o Tratado de Tordesilhas, entre o rei D. João II (Portugal) e D. Fernando de Aragão e Isabel de Castela (Espanha). Ver em Amapá Registros Históricos.

1895 – O jornal Diário de Notícias, de Belém (Pará), publica a carta do cientista francês Henri Coundreau, escrita na véspera, ao engenheiro Manuel Antonio Gonçalves Tocantins, referindo-se ao massacre ocorrido em 15 de maio de 1895.

1963 – Realiza-se em Macapá o I Seminário de Estudos da Região Norte. Participam as delegações do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.



2000 -  51 deputados federais, três governadores estaduais (Jorge Viana – Acre; Miguel Arraes – Pernambuco e Ronaldo Lessa, de Alagoas), seis senadores da República e a Primeira Dama do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho. Além do presidente do PSB/AM e da representante da Secretaria de Coordenação da Amazônia, Vanessa Fleischfresser, reunidos em Brasília em apoio ao governador Capiberibe que vem sendo impedido de governador pela AL do Amapá -  em abaixo-assinado solicitam ao presidente da República “uma imediata audiência para que, juntos, estabeleçamos uma agenda que dê prosseguimento às ações iniciadas pela CPI da Câmara dos Deputados”. No abaixo-assinado, os parlamentares dizem que a “situação é grave, e por isso convocamos toda a sociedade a mobilizar-se e a apoiar os poderes instituídos para este combate ao Crime Organizado no Amapá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário