6.6.16

19 de Junho

Anos 1960. Macapá. Prelazia de Macapá (atual Diocese), ao lado da Igreja de São José.

1688 -  O governador de Cayenne, François Lefebve de La Barre, irmão do criador da colônia, envia Pierre de Ferrolles para reconhecer a costa atré o fortaleza de Cumaú. Partindo de Ouia num bergantim (pequena embarcação) e duas canoas, Ferrolles explora o Approuague, o Oiapoque e o Caciporé. Aí deixa o bergantim, continuando  com as  duas canoas. Pelo Maiacari ele penetra até o Macari. Ver 28 de  junho de 1688.

1998 – É fundada a Associação Folclorica Berço do Marabaixo, da Favela. Ver 16 de junho de 1985.

2006.Construção do prédio do Siac[1] Superfácil de Santana. Com adaptação de um antigo prédio da Icomi, que funcionava como depósito de cargas da Estrada de Ferro do Amapá. O prédio foi totalmente reformado e adaptado para o funcionamento do Siac.


 2007. Quinze agentes e um delegado da Policia Civil recolhem 12 computadores do Detran, sob suspeita de irregularidades praticadas em documentos de liberação de CNH, que estariam sendo fraudados. Uma comissão foi instituída para investigar o caso e desmontar esquema que pode ter liberado centenas de CNHs falsificadas. O esquema envolvia a participação de pessoas de outros Estados, cokmo o de Goiás, onde existia uma forte ramificação da quadrilha. Varias pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. (Jornal Diário do Amapá, 20/06/2007).



[1] SIAC – Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão. Substituiu, no Amapá, o antigo CAP – Centro de Atendimento à População.

Nenhum comentário:

Postar um comentário