6.6.16

15 de Junho



1954. José Santos, proprietário do Armazém São José, e esposa

1895 – Faustino Antonio de Mello, habitante da região contestada do Amapá, relata ao jornal A Província do Pará como escapou das autoridades francesas e as humilhações sofridas durante o tempo em que esteve preso, juntamente com seus companheiros, no decorrer da invasão francesa ao Amapá.

1944 – Paulo Armando Martins Xavier é nomeado diretor da Biblioteca e Arquivo Público de Macapá.

1953 – O repórter Teixeira Soares, do Jornal do Commercio, comenta sobre a administração de Janary Nunes no governo do Amapá.

1960. Luiz Ribeiro de Almeida é nomeado presidente (o primeiro) da CEA até 30 de abril de 1962.

1961 – É fundado o Centro de Estudos Lélio Silva, pelo médico João Gomes, para pesquisa da vida científica do Amapá, através de conferências, visando solucionar problemas referentes às enfermidades tropicais amazônicas.

1968. Municipio de Amapá. É inaugurado o Ginásio Normal Rural de Amapá, pelo governador militar Ivanhoé Gonçalves Martins.

2006. O governador Waldez Góes, através de decreto, transforma o Centro Interescola Professora Graziela Reis de Souza, em Centro de Educação Profissional (CEP), subordinado à Secretaria de Estado  da Educação, com gestão compartilhada da política de ensino com a Secretaria de Saúde, para oferecer cursos nas áreas de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de formar jovens com profissão nas áreas especificas da Saúde. (Jornal do Dia, sexta-feira, 16 de junho de 2006).

2006 – Os arqueólogos do IEPA Mariana Cabral e João Saldanha confirmam a existência de outras estruturas rochosas próximo ao monumento megalítico do Sitio Arqueológico de Calçoene.  (Jornal do Dia, 15/06/2006).


2014. Macapá. Construção da Escola Familia Agricola do Macacoari (Ensino Fundamental e Medio) , em Itaubal do Piririm. Valor da obra: R$ 69 mil, com 2 salas de aula, cozinha, 2 alojamentos, banheiros e refeitórios. A escola fica localizada na comunidade de Nossa Senhora de Nazaré,na foz do Rio Macacoari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário