14.2.16

23 de fevereiro


1684 -  No Maranhão, uma revolta popular depõe o governador Francisco de Sá e Menezes.

1947 – Falece em Oiapoque, José Damasceno, o último resistente da turma de Cabralzinho, no episódio ocorrido em 15 de maio de 1895.

1985 – A ex Miss Amapá Fátima Diniz é assassinada em Macapá por seu ex-marido, o empresário Celestino Pinheiro. O fato teve repercussão nacional.

1995 – É inaugurado o prédio do fórum da Comarca de Calçoene, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá.

2000 - Nove entidades civis organizadas impetram no Ministério Público do Estado, processo contra a presidência da Assembléia Legislativa, por denúncias de irregularidades. São a CUT (Central Única dos Trabalhadores), Pastoral da Criança, PT (Partido dos Trabalhadores), PMN (Partido da Mobilização Nacional), Partido Comunista do Brasil, PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), PPS (Partido Popular Socialista), Associação das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus e Oceap (Organização das Cooperativas do Amapá).


2008 – É concluído, em Macapá, o Centro Comunitário do Loteamento Açai (atual bairro Açaí). Custo da obra: R$ 276 mil. O prédio tem cobertura de telha de fibrocimento, forro em madeira de lei, pavimentação em cimento liso, 4 salas para fins administrativos, área interna coberta mutiuso, cozinha, dispensa, banheiros em piso em lajota cerâmica, urbanização co playground e é todo murado com calçamento interno e externo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário