10.2.16

19 de Fevereiro


1895 – O presidente do Triunvirato do Amapá, cônego Domingos Maltez: Pelo decreto nº 6, regulariza o comércio de gado bovino; Pelo decreto nº7, estabelece punição a quem “tentar perturbar a marcha do governo deste Triunvirato”;  Pelo decreto nº 8,  cria o Cartório Civil do Amapá. (MEIRA, Silvio, Fronteiras Sangrantas, P. 58).


 1964 – Germano Brenon Filho toma posse no cargo de juiz de Direito da Comarca de Oiapoque.

 1993 – O empresário Abdallah Houat é nomeado diretor superintendente do escritório da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), no Amapá.

 1993 – Antonio Gomes de Oliveira toma posse na reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em substituição a Laizes do Amparo Braga.

1999 - É inaugurado o edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (T.R.E / AP), funcionando na Avenida Mendonça Júnior, ao lado do Corpo de Bombeiros, e em frente ao Estádio Municipal Glicério Marques.

2001 – Falece em São Paulo, ás 19 horas, aos 63 anos, o jornalista Hélio Guarany Penafort (Hélio Penafort), de problemas cardíacos.


2006. Conclusão da primeira etapa do asfaltamento e pavimentação de 6 quilômetros da da Rodovia AP 10, que liga a capital ao município de Mazagão. Investimentos de R$ 1,3 milhão, recursos do Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário