2.8.16

2 DE AGOSTO


1950. Macapá. Festa social no Aeroclube

1923 – O jornal O Estado do Pará publica texto sobre a visita do coronel Raymundo Barbosa, comandante da 8ª Região Militar, a Clevelândia.

1924. Futebol. Nasce em Cametá-Pará, o conetroavante José Maria Chaves. Ao chegar em Macapá em 1945, seu primeiro time de futebol foi o Amapá Clube.

1939 – Por decreto nº 34, o prefeito de Macapá suspende a exportação de gado do município, em virtude da escassez do produto para o abastecimento da cidade, e também por causa da grande procura, por parte do município de Mazagão que aumentou a população em conseqüência da exploração das minas de ouro do Jarí.

2007. Lacen inicia realização de exames de Biologia Molecular para Hepatite. Antes as coletas de sangue para a realização do exame eram enviadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA), e o resultado ficava pronto em dois ou três meses. No Amapá, somente o Lacen está realizando o referido exame. Não foram revelados os investimentos financeiros.

2012. É inaugurada, em Macapá, a sede do Ijoma – Instituto de Câncer Joel Magalhães, pelo padre Paulo Matias. A entidade, criada sem fins lucrativos, ampara pessoas portadoras de câncer. A obra teve o investimento de R$ 700 mil. Do total, grande parte foi de doações conseguidas durante a campanha “Amapá Contra o Câncer”, ocorrida semanas antes da inauguração. (Jornal Diário do Amapá, sexta-feira 03 de agosto de 2012).




Nenhum comentário:

Postar um comentário