5.8.16

12 DE AGOSTO



1963 – Por falta de recursos, as obras de construção da hidrelétrica do Paredão são paralisadas parcialmente, ocorrendo a parada total em janeiro de 1964. Até então, tinham sido construídos a ombreira do vertedouro e fundações. Sã rescindidas as propostas das empresas Techint e Grubina. A rescisão amigável contribui para uma economia de 25% sobre os custos orçados na época para obras civis, além da liberação da CEA de compromissos anteriormente assumidos e o livre emprego de royalties advindos da exportação de manganês pela Icomi.

1964 -  O prefeito de Macapá, Rennée Limmounche, pelo decreto nº 155, delimita a zona urbana da capital, que fica assim compreendida: Avenidas: Ataíde Teive a oeste, Antonio Coelho de Carvalho a oeste, FAB a oeste, Ernestino Borges a leste, Mateus de Azevedo Coutinho ao sul, Nações Unidas a leste, Mateus de Azevedo Coutinho a leste e Procópio Rola a leste. Ruas: Coronel José Serafim a norte, Hamilton Silva a norte, Hildemar Maia a norte, Manuel Eudoxio Pereira a norte, Leopoldo Machado a sul, general Rondon a sul e Candido Mendes a sul. Estabelece o mesmo decreto que nessas ruas as construções de casas só poderão ser feitas em alvenaria.

2003. Sims. O Governo do Amapá institui o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea) que beneficiará 15 municipios do Amapá, através do Cartão Alimentação. O cartão tem valor mensal de R$ 50, e ainda será pago por seis meses consecutivos, podendo ser renovado por mais seis meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário