15.7.16

24 DE JULHO



1947 - É criada no Amapá, a primeira loja maçônica, com a denominação de Loja Maçônica Duque de Caxias, recebendo o número 16, hoje nº1, do Rito Escocês.

1959. Futebol. Nasce em Macapá, Jason Rodrigues de Souza, grande goleador do futebol, considerado um dos maiores do futebol amapaense, chegando a jogar no Amazonas, Bolivia e Portugal. Filho de Jair Banha Correa e Maria Elzalina Tavares Rodrigues.

1964 - Pelo decreto territorial  nº 1/64, o governador do Amapá, Luiz Mendes da Silva, cria o Diário Oficial do Território do Amapá.

1995 -  E inaugurado o prédio onde funcionará a Vara de Auditoria Militar, na av. FAB esquina com a Rua Manuel Eudóxio Pereira, em solenidade presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Mário Gurtyév de Queiroz. No prédio passa a funcionar, também, a Vara da Infância e da Juventude. O titular da Vara Militar é o juíz Rui Guilherme de Souza Filho. A Vara da Auditoria Militar vai julgar os processos de crimes praticados por oficiais e praças da Polícia Militar do Estado e Corpo de Bombeiros.A Vara da Infância e da Juventude tem como titular o juiz Cezar Augusto Souza Pereira.

2003. Realização, em Macapá, da 1º Transfusão de Sangue Intra-Uterina, na Maternidade Mãe Luzia, por uma junta composta pelos médicos Alfery Dias, Carlos Do Po (SP) e Sebastião Rocha. O feto morre 24 horas após receber a transfusão.

2011, Conclusão de obras de revitalização da praça da vila de Mazagão Velho, restaurada pelo governo estadual com recursos da ordem de R$ 686.259,47. O logradouro, dotado de playground, parque infantil, quadra esportiva, área para prática de exercícios físicos, paisagismo e lanchonete, teve as obras iniciadas no primeiro semestre de 2010 com previsão de entrega para 180 dias, mas por falta de pagamento, a empresa respnsável teve que paralisar os serviços



Nenhum comentário:

Postar um comentário