15.7.16

20 DE JULHO


1948. Macapá. Usina de Força e Luz. Equipe de plantão

1906 – O juiz de Direito MANUEL BUARQUE da Rocha Pedregulho faz permuta com o juiz Maroja Neto, para a comarca de Aricari, onde permanece até  1910.  
Nota: Manuel Buarque casa-se depois om Amália Távora, filha de fazendeiro. Escritor, deixou publicadas as obras APÓSTOLO  DO ARAGUAIA, AMAPÁ e RECORDAÇÕES DO XINGU. Foi acometido de problemas mentais  e é internado no hospital Juliano Moreira em Belém,  onde morreu em 18 de agosto de 1943  (Braga, Raul, História da Justiça do Pará, páginas 287 e 288).

1922 – Nasce em Tagituba (Minas Gerais), o carnavalesco José Vagalume dos Santos, mais conhecido por Vagalume, e um dos fundadores da Escola de Samba Maracatu da Favela.

1988 – O governador Jorge Nova da Costa assina convênio com a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), para implantação de rede de energia elétrica e dos conjuntos habitacionais Buritizal I e II, e outros com a Caesa (Companhia de Água e Esgoto do Amapá), para implantação do sistema de abastecimento de água nos referidos conjuntos.


1996 -   É inaugurado em Vitória do Jari um posto avançado de Justiças, com atribuições cartoriais relativas ao registro civil de pessoas naturais e de tabelionato. O posto terá a assistência do juiz de Direito da Comarca de Laranjal do Jari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário